terça-feira, 27 de setembro de 2011

Eureka


Já sei. Descobri qual é a estratégia de nos deixar sem água e sem luz.
Pensei lá comigo. Segundo as previsões, a tal crise financeira (aquela que alguém disse que nunca chegaria aqui) chegou a Cabo Verde (só agora…!??). Para contornar essa crise há que se fazer de tudo, afinal não queremos ficar sem os nossos “luxos”, nem que para isso teremos que ficar sem luz e água.
Raciocínio: Quando não há luz, ainda mais com este calor, ficamos em casa ou saímos para dar uma voltinha? Saímos para passear não é. É só a movimentação mais do que p normal pela capital nos dias sem luz. Ora para sairmos para uma voltinha é preciso carro (próprio ou táxi), se for próprio, lá vão 1000$00 de combustível, se for táxi no mínimo 500$00. Imaginemos que saímos por exemplo com as crianças, lá vai um gelado, umas pipocas, algodão doce, refrigerantes, uma pizza, etc etc…e se for com @s amig@s, lá vão umas cervejas, umas bafinhas etc etc… tudo isto faz movimentar a nossa economia, já dizia o outro, dinheiro parado é dinheiro morto. Estão a acompanhar?
Poderão dizer: mas quando estamos sem luz, aumentam os assaltos nas ruas. Sim aumentam, afinal o mundo do crime também não pode ficar parado. Hoje assalta aqui, amanhã gasta ali. E assim entramos no ciclo da economia.
Ora não sejamos ingratos. Toda esta situação pela qual estamos a passar é na verdade um sacrifício à estratégia do governo para que não sejamos confrontados com a crise, e sejamos capazes de ultrapassa-la sem nos darmos conta.
Falta o raciocínio da água, creio que deverá ser na mesma lógica, ou qualquer coisa parecida. Mas deixo à vossa imaginação. Eu já fiz a minha parte.

1 comentário:

Redy Wilson Lima disse...

um excelente exercício mental... bali.