terça-feira, 6 de julho de 2010

Quem são...?



35 Anos se passaram da independência de Cabo Verde. Ainda jovem mas, maduro o suficiente para enfrentar os desafios que se avizinham. Para chegar até aqui os contornos foram muitos...começou como uma luta armada, estando vários intervenientes envolvidos, liderados por Amilcar Cabral. Pergunta: quem são esses intervenientes? Por onde andam? O que pensam (pensavam)? Eles (elas) são reconhecidos? As nossas crianças (adolescentes) conhecem quem são os "agentes da liberdade"?

2 comentários:

C Pinina disse...

E é uma grande, grave e triste falha... as pessoas que largaram os seus confortos vários e foram para o meio do mato, muitas delas com filhos atrás por acreditarem numa causa, deixam-me muito emocionada - quantos de nós estaríamos dispostos a isso, hoje???

A vincada partidarização do país atropela e oculta esta parte da nossa história que tem que ser urgentemente resgatada!!!

Anónimo disse...

Ora ora, "agentes da liberdade" ou assaltantes do poder? Se é verdade que Cabo Verde, pelo menos formalmente se libertou de Portugal, mas não é, infelizmente, verdade que os cabo-verdianos se tornaram livres, isto é pessoas com DIREITOS, LIBERDADES E GARANTIAS! Portanto, esses pseudos libertadores devem continuar onde estão até desaparecerem porque tomaram decisões que não estavam autorizadas a tomar e provocaram atraso no desenvolvimento deste País. Estou a falar não em nome de uns poucos privilegiados que podem viajar para El Salvador mas sim da grande maioria que vive na pobreza. Vejam as reportagem que a SIC tem transmitido dos 35 anos da Independência de Cabo Verde e digam se eles estão a dizer mentiras!Estou farto da historia fantasiada. Está na hora da Historia autentica.