quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Eu sou Laço Branco



De 6 a 10 de Julho de 2009, um grupo de pessoas motivadas e sensibilizadas com a questão de equidade e género, com forte representação masculina, esteve reunido na Biblioteca Nacional – Praia, Cabo Verde, para a materialização do projecto Laço Branco. Durante cinco dias, os participantes tiveram momentos de puro engajamento e trocas de experiências bastante enriquecedoras. Tudo isto promovido pelo ICIEG (Instituto Caboverdiano para a Igualdade e Equidade de Género) em parceria com a White Ribbon Campaign, com o financiamento do UNIFEM, NEPAD e Cooperação Espanhola. Este projecto tem como objectivo criar e auxiliar o desenvolvimento de uma rede de representantes de instituições e da sociedade civil em geral, engajados no combate à violência baseada no género e na promoção da equidade de género.

A rede pretende agir como difusora e multiplicadora da mensagem Laço Branco contribuindo assim para uma identificação de estratégias de combate à VBG (violência baseada no género) e desta forma transformar o desenvolvimento das relações socio-económicas e politicas no país.
A recém criada rede de homens contra violência de género irá lançar publicamente a Campanha Laço Branco a 4 de Dezembro de 2009. Aguardem.

Sem comentários: