sábado, 14 de janeiro de 2012

Homenágica

Existem mil e uma formas de homenagear uma pessoa com uma história e uma obra como Nelson Mandela, "Madiba"! Aliás todas as homenagens que já foram feitas e que certamente irão continuar pelos anos seguintes, são poucas para representar o que ele já fez em nome da união africana e libertação dos povos.
Contudo não posso concordar com a homenagem de atribuir ao Aeroporto da Praia o nome de Nelson Mandela. Atenção, não estou dizendo que Nelson Mandela não mereça uma homenagem no nosso país. Muito pelo contrário.
Creio que um aeroporto internacional (sendo porta de entrada) deverá ter um nome de um cabo-verdiano, assim como Aeroporto Internacional "Cesária Évora", Aeroporto Internacional "Aristides Pereira" Aeroporto Internacional "Amilcar Cabral", porquê!? Pelo simples facto de preservar a nossa história (cultural, politica, social e económica)...Acredito que existem muitas outras obras,estruturas, etc etc que poderiam e deveriam levar o nome não só de Nelson Mandela como também de outras personalidades africanas.

Sem comentários: